Números de emergência:

  • Resgate ACI: 803116
  • Bombeiros:             115
  • Aduana:             117
  • Primeiros Socorros: 118
  • Carabinieri:             112
  • Polícia:            113
  • Polícia local:             0667691
  • Delegacia de Polícia: 064686
  • Ambulância da Cruz Vermelha Italiana: 065510
  • Ambulância da Cruz Verde de Roma: 0624302222
  • Transfusão sanguínea de emergência:
    • Policlínico Umberto I: 0649970860, 06 49970861
    • Hospital S. Giovanni- Addolorata: 0677055563
  • Estação permanente de Emergência – 064826741, 0658201030

Segurança em Roma:

A seguir alguns “conselhos de segurança” para você seguir durante sua estadia em Roma; e os números de telefone de emergência.

Roma é uma cidade tranquila e segura para se visitar. Você poe caminhar tranquilamente pelas ruas sem correr risco algum. O único conselho que damos é que você permaneça atento ao roubo de carteira, de modo especial no transporte público ou nos mercados onde se reúne muita gente; sobretudo na região conhecida como “Porta Portese”.

Pela noite você pode caminhar sem problemas no centro da cidade. Porém deve evitar: as ruas escuras, a estação TERMINI e as estações de metrô que se localizam fora de Roma. Caminhar em grupo é sempre mais seguro!

Para comunicar qualquer roubo ou qualquer tipo de assédio, pode chamar os “Carabinieri” (112) ou a polícia (113). Consulte também os outros números de emergência.

Linhas de metrô na cidade de Roma.

Informação importante sobre o metrô de Roma: linhas, horários, bilhetes e mapas do metrô.

O metrô de Roma tem duas linhas: Linha A (Battistini/Anagnina), também conhecida como a linha vermelha, e a linha B (Rebibbia/Laurentina), conhecida como a linha azul. Desde 13 de junho de 2012, encontra-se funcionando a linha B1 (Bologna/Conca d´Oro), ampliando a linha B em três novas estações: Sant´Agnese/Annibaliano, Libia e Conca d´Oro.

As duas linhas do metrô de Roma passam pela estação TERMINI, onde você pode trocar de uma linha para outra. Os trens do metrô funcionam todos os dias das 5:30 AM até 11:30 PM. Nos sábados e domingos funcionam até as 00:30 da manhã.

Bilhetes para o Metrô/ônibus:

Deslocar-se em Roma utilizando o transporte público é a maneira mais fácil de desfrutar a beleza da cidade. Segue uma lista dos bilhetes que você pode comprar, dependendo do tempo que tenha disponível.

B.I.T. (Bilhete de tempo integral)

Podem ser utilizados em qualquer tipo de transporte público em Roma. São válidos por 100 minutos e podem te levar a qualquer destino. Se você toma o metrô, o bilhete terá validade só para um trajeto; porém poderá utilizá-lo nos ônibus e bondes durante os 100 minutos restantes. Preço 1.50

B.I.G. (Bilhete para 1 dia)

Este bilhete tem validade de 24 horas em todos os meios de transportes e deve ser “validado” só no primeiro uso. Pode ser utilizado várias vezes no metrô, em todas as direções e é válido para uma só pessoa. Preço 6.00

B.T.I. (Bilhete tempo integral para 3 dias)

É válido para 3 dias seguidos em qualquer meio de transporte público. Deve ser validado só no primeiro uso e pode ser utilizado em todas as linhas de metrô. Preço 16.50

C.I.S. (Bilhete turístico para 1 semana)

Este bilhete é válido para 7 dias seguidos, no entanto, você precisa escrever seu nome e data no bilhete, para que tenha validade. Preço 24.00

 

ATENÇÃO FAMÍLIA VICENTINA! NECESSITAMOS SUA AJUDA

A Família Vicentina Internacional necessita de sua ajuda como tradutor.

Necessitamos de pessoas que tenham o dom e a disponibilidade para traduzir a partir de qualquer uma das combinações possíveis entre o: Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Português e Polonês. Somente através do fortalecimento de nossa comunicação é que poderemos aumentar a efetividade no serviço aos Pobres, mundo a fora. Se conseguirmos formar verdadeiras equipes de tradutores, em cada uma das línguas, o trabalho será mais fácil e ninguém terá que preocupar-se pelo tempo que disporá.

Ajude-nos por favor! Ajude-nos a crescer como Família!

Se você tem o dom da tradução, por favor, entre em contato conosco através do e-mail: vfo@famvin.org

MUITO OBRIGADO!